MPCE instaura inquérito contra o Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim por nepotismo
- Lucas Sousa
- 16 de jun.
- 2 min de leitura
O MPCE relata que parentes do gestor municipal foram nomeados para cargos públicos do município, incluindo o filho.

O Ministério Público do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Caucaia instaurou um inquérito contra o prefeito da cidade, Naumi Amorim (PSD) por nepotismo. Segundo nota enviada para a produção do Diálogos Ce, o MP do Ceará já notificou o gestor para se manifestar acerca dos fatos e, no momento, analisa resposta apresentada. O MPCE relata que parentes do gestor municipal foram nomeados para cargos públicos do município, incluindo o filho.
A prefeitura de Caucaia por meio de nota relata que ainda não foi notificada formalmente, mas está à disposição do Ministério Público para prestar os devidos esclarecimentos. E ainda reforça que secretariado é formado por homens e mulheres com qualificação técnica e política.
Os parentes do prefeito Naumi Amorim envolvidos são: Rodrigo Pereira Martins Amorim, filho e nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Rural; Luciana Nara Saraiva de Amorim, ex-cunhada e secretária municipal de Administração e Recursos Humanos; Maria Erlania Moreira Brito, irmã e assessora especial 1 na Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental, e Yan Fabre Saraiva de Amorim, sobrinho que chegou ser nomeado assessor especial 1 da Secretaria de Educação, mas já foi exonerado
Segue a nota do mpce na integra:
O Ministério Público do Estado do Ceará informa que instaurou um inquérito civil na 2ª Promotoria de Justiça de Caucaia para apurar suposta prática de nepotismo na atual gestão municipal de Caucaia devido à nomeação de parentes do prefeito em cargos públicos do município. O MP do Ceará já notificou o gestor para se manifestar acerca dos fatos e, no momento, analisa resposta apresentada.
Segue nota da Prefeitura de Caucaia na Integra:
A Prefeitura de Caucaia informa que não foi formalmente notificada sobre a instauração de inquérito civil, mas segue à inteira disposição do Ministério Público para prestar os devidos esclarecimentos. O Município reforça ainda que o secretariado é formado por homens e mulheres qualificados técnica e politicamente. A equipe conhece a cidade, é comprometida com as necessidades da população e foi escolhida pela experiência comprovada e perfil adequado para exercer as suas funções.
Comments