top of page

Festival Halleluya contará com cerca de 155 agentes da segurança pública durante os 5 dias de evento

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 15 de jul.
  • 3 min de leitura

O festival ocorrerá entre os dias 23 e 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), que fica no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Visando proporcionar tranquilidade aos fiéis que irão participar do Festival Halleluya 2025, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio de suas Forças de Segurança, elaborou um plano operacional para distribuir o efetivo no interior e nos arredores do local do evento. O festival ocorrerá entre os dias 23 e 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), que fica no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.


A expectativa da organização do Festival Halleluya 2025 é que o evento reúna mais de um milhão de pessoas. Para isso, cerca de 155 agentes das Forças de Segurança – dentre policiais civis e militares, e bombeiros militares -, atuarão diariamente no interior e nos arredores do local do evento. Além da presença dos agentes de Segurança Pública estadual, estarão presentes também representantes da Prefeitura de Fortaleza.


Durante a coletiva, que contou que representantes dos demais órgãos que atuarão durante o evento, também foi apresentado o Espaço Girassol, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza que terá uma área adaptada dentro do festival para o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências, promovendo um ambiente mais acessível e inclusivo.


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará durante o evento com um contingente de 117 policiais por dia: 88 agentes estarão realizando patrulhamento a pé, cinco equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), além de viaturas e patrulhamento montado do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil  (RPMont).


Já a Polícia Civil do Ceará (PCCE) contará com o trabalho de 154 policiais divididos durante os cinco dias de evento. Na ocasião, funcionará o plantão da Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP), além das unidades especializadas: Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


No local do evento, a PCCE estará presente também por meio de um estande institucional do programa “Meu Celular”, do Governo do Ceará, onde o público presente poderá realizar o cadastro de seus aparelhos no sistema de rastreamento, registrar Boletins de Ocorrência (BO) e receber orientações. Durante o evento, uma equipe de policiais civis da Operação Égide será designada para atuar na área do evento e regiões circunvizinhas.


Com um trabalho de fiscalização, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) estará presente com quatro viaturas de comando, combate a incêndio, viatura de resgate, além de uma equipe técnica de vistoriantes para supervisionar a segurança estrutural do evento.


Além do trabalho das Forças de Segurança do Ceará, o Festival Halleluya também contará com a presença de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).


Dentre as forças amigas da Segurança Pública presentes no evento, estarão 80 agentes da GMF, divididos entre patrulhamento a pé, em viaturas e motopatrulhamento, além de 77 fiscais de atividades urbanas e vigilância sanitária, e 100 profissionais terceirizados da Agefis.


A Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza irá disponibilizar um sistema de videomonitoramento com o intuito de ampliar a vigilância no entorno do evento e oferecer apoio às demais forças de segurança.


A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará o sistema de transporte coletivo e disponibilizará 20 ônibus reservas, com quatro veículos em operação por noite. Além disso, a frota regular será mantida com 1.416 veículos em dias úteis, 973 aos sábados e 473 aos domingos.


Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza terá um efetivo de 200 agentes atuando diariamente, com foco na organização do tráfego, segurança viária e fiscalização de estacionamento irregular nas Avenidas Alberto Craveiro e Silas Munguba, além das ruas adjacentes Corumbá, Antônio Ferreira e Antônio Farias. Redutores de velocidade serão instalados nas entradas principais do CEU para garantir travessias seguras e fluidez no trânsito.

Comentários


bottom of page