Projeto Defensoria em Movimento chega a ao bairro Carlito Pamplona nesta semana
- dialogoce
- há 5 horas
- 2 min de leitura
A iniciativa faz parte do projeto Defensoria em Movimento e levará atendimento jurídico gratuito aos moradores da Ocupação Deus é Amor.

A partir desta terça-feira (8) até quinta-feira (10), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) estará com sua carreta de atendimentos na Rua Dom Hélio Campos, nº 80, em frente à Quadra B, Bloco 12, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A iniciativa faz parte do projeto Defensoria em Movimento e levará atendimento jurídico gratuito aos moradores da Ocupação Deus é Amor.
A população poderá buscar atendimento para ingresso de ações ou acompanhamento de processos nas áreas de família, criminal, consumidor, saúde, infância e juventude, idoso e execução penal. Também será possível acessar soluções extrajudiciais de conflitos, por meio da mediação em casos como inventário, divórcio consensual, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros.
Nos dois primeiros dias o atendimento será das 9h às 16h, com foco na triagem dos casos e orientações sobre a documentação necessária para cada tipo de processo. Já os atendimentos jurídicos com defensores públicos serão realizados na quinta-feira (10), das 8h às 12h, exclusivamente para os casos previamente triados.
“A proposta do Defensoria em Movimento é justamente ampliar nosso alcance, levando a Defensoria para perto de quem mais precisa. Com a estrutura itinerante, conseguimos chegar a territórios onde o acesso à justiça é mais difícil, garantindo que a população seja atendida diretamente por defensores e defensoras públicas. É uma forma concreta de interiorizar nossos serviços e fortalecer a presença da Defensoria nas comunidades”, destaca a defensora pública geral, Sâmia Farias.
Serviço:
Defensoria em Movimento – Carlito Pamplona
Local: Rua Dom Hélio Campos, 80 – Quadra B, Bloco 12, Bairro Carlito Pamplona
Triagem e orientações: 8 e 9 de julho, das 9h às 16h
Atendimentos com defensores públicos: 10 de julho, das 8h às 12h
Comentários