Programação e atrações do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza Foram divulgadas
- dialogoce
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza começa dia 31 de janeiro e vai até o dia 4 de março

A programação do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23).O cantor Ednardo será o grande homenageado da folia este ano, que contará com 20 polos espalhados pela cidade, garantindo programação para todas as regionais.
Segundo o prefeito, Evandro Leitão (PT) mesmo com a ampliação e descentralização dos polos, será realizada uma economia de R$ 1 milhão em comparação ao carnaval anterior. Além disso, o gestor municipal informou que mais de R$ 3,3 milhões serão investidos em artistas locais, promovendo a cultura cearense. A secretária municipal de Cultura, Helena Barbosa, detalha como e quando ocorrerá a programação.
“A gente começa dia 31 de janeiro com o palco na Praça do Ferreira, a abertura será com o Luxo da Aldeia e Jorge Aragão. No dia 1º, no sábado, a gente começa com dois grandes palcos. A gente vai ter o palco grande na Praia de Iracema, já tradicional, e também com o palco grande na periferia. Escolhemos o conjunto Ceará no Polo de Lazer, que vai contar com a cantora Solange Almeida. No dia 2, a gente vai ter Mart'nália, junto com os blocos na Praça Iracema. Já a partir do segundo final de semana de fevereiro, é que começa, de fato, a ativação de todos os palcos. Sextas, sábados e domingos de fevereiro, sempre vai ter uma programação”.
Entre as atrações nacionais já confirmadas estão Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Mariana Aydar, Marcelo D2, Xamã, Nação Zumbi, Don L, Tropykália, Magníficos, Gaby Amarantos e Margareth Menezes. Denise Carrá, titular da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza, destacou o crescimento no turismo e ressaltou que está prevista a geração de 30 mil empregos diretos e indiretos com o Ciclo Carnavalesco 2025, além de um impacto econômico significativo na capital.
“Nós verificamos que a cidade de fato se movimenta muito, agora vai se movimentar mais ainda, mas a gente sente uma procura também na rede hoteleira, uma ocupação crescente. Ano passado teve uma ocupação, esse ano já está tendo um viés de alta, a gente já tem hotéis com mais de 80% de ocupação e a tendência é que quando chega mais perto da data, essa ocupação aumente. Então os dados são positivos e eles são estimulantes, é isso que a gente verifica. E o que é mais interessante, mais importante pela nossa cidade, que é a geração de emprego e renda e mais oportunidades”.
Kommentare