top of page

Policiamento é intensificado no entorno e dentro dos campis da UFC

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

A presença policial foi intensificada com rondas em motos, carros e bicicletas, o que tem acelerado a captura de suspeitos de assaltos nessas áreas e contribuído para a prevenção de novos delitos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As ruas no entorno dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza (Benfica, Pici e Porangabuçu) receberam reforço no policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE). A presença policial foi intensificada com rondas em motos, carros e bicicletas, o que tem acelerado a captura de suspeitos de assaltos nessas áreas e contribuído para a prevenção de novos delitos.


Agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CBPRAIO) têm circulado pelas ruas dos arredores dos três campi entre as 5h da manhã e meia-noite.


O reforço se deu após solicitação do Gabinete da Reitoria à Casa Civil do Governo do Estado. Nas tratativas, foi solicitada a instalação de postos de monitoramento policial em dois pontos do campus do Porangabuçu. Segundo o titular da Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC Infra), Renato Guerreiro, também deverão ser solicitados postos em outros locais próximos aos campi do Benfica e do Pici.


Desde o início do reforço do policiamento, na semana passada, a PM já conseguiu realizar várias prisões. Entre os capturados estão suspeitos de terem furtado cabos de instalações elétricas do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Pici – prisão feita em parceria com a equipe de vigilância da UFC. Um homem também foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), após assaltar um ônibus que passava na avenida Mister Hull, em frente a uma das entradas do mesmo campus.


Segundo o reitor da UFC, Custódio Almeida, o comando da PM atendeu prontamente à solicitação da universidade de reforçar o policiamento ostensivo, diante do aumento no número de situações de insegurança relatadas nos três campi da capital.


“Esperamos que essa ação da Polícia possa resolver ou minimizar esses assaltos que estão acontecendo nas vias públicas no entorno ou dentro da estrutura da UFC, mas outras providências também serão tomadas nos próximos dias. Teremos uma reunião sobre essa temática, reunindo pessoas estratégicas da universidade, e vamos criar uma estrutura definitiva para dar encaminhamentos necessários quando houver situações de violência dentro da UFC, seja na capital, seja no interior”, afirmou o reitor.


A UFC recomenda a toda a comunidade universitária que, caso alguém seja vítima de alguma ação delituosa dentro dos campi, entre em contato com a Divisão de Vigilância e Segurança da UFC, pelo telefone (85) 3366.9190. Também é essencial que, em casos ocorridos tanto dentro quanto fora da universidade, seja registrado o Boletim de Ocorrência em uma delegacia. Isso pode ser feito inclusive pela internet, pelo site delegaciaeletronica.ce.gov.br

Comments


bottom of page