top of page

Piso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias é reajustado em Fortaleza

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 25 de fev.
  • 1 min de leitura

Uma reunião foi realizada e entre os participantes estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (Sinasce), Luis Cláudio, e o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira

Foto: Beatriz Boblitz
Foto: Beatriz Boblitz

O prefeito Evandro Leitão, se reuniu no Paço Municipal, com a secretária da Saúde Socorro Martins e lideranças da categoria para anunciar o reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias de Fortaleza. Entre os participantes da reunião estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (Sinasce), Luis Cláudio, e o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira. Segundo o gestor municipal, o recurso já foi implantado na folha de pagamento de fevereiro, retroagindo até janeiro.


“Fortaleza está reajustando o piso da categoria já agora na Folha de Fevereiro, onde será paga agora no início de março para todos os agentes daqui de Fortaleza. Portanto, é um esforço enorme, no entanto, um reconhecimento ao trabalho que vocês fazem”.


O Decreto nº 16.213/2025, que garante o incremento salarial, que foi publicado no Diário Oficial do Município, segue as diretrizes da Lei nº 11.287, de agosto de 2022, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional dessas categorias. A medida atende a 2.291 agentes comunitários de saúde e 1.400 agentes de combate às endemias de Fortaleza, totalizando 3.691 agentes.


Comments


bottom of page