Parque Santa Filomena em Fortaleza recebe o Projeto Acolher nesta sexta-feira
- dialogoce
- há 19 horas
- 2 min de leitura
A iniciativa da Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS) promove atendimentos sociais, de saúde, cidadania e cuidado psicossocial, especialmente voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Moradores do Jangurussu, em Fortaleza, poderão acessar diversos serviços gratuitos com a realização de mais uma edição do Projeto Acolher, nesta sexta-feira (16), das 9h às 16h, no Parque Santa Filomena. A iniciativa da Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS) promove atendimentos sociais, de saúde, cidadania e cuidado psicossocial, especialmente voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre os serviços oferecidos, haverá emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e de outros documentos civis. Para quem não tem condições de arcar com os custos, será possível solicitar declaração de gratuidade. O público também poderá contar com orientações jurídicas, atendimento ao eleitor e atendimento ao cliente da Cagece.
Com o propósito de ampliar o acesso a direitos e fortalecer os vínculos comunitários, o Projeto Acolher aposta na escuta qualificada e no acolhimento integral. A programação inclui atendimentos psicossociais e encaminhamentos para a rede estadual de apoio na área de política sobre drogas, além de orientações específicas para mulheres em situação de violência.
Quem busca oportunidades de inserção no mercado de trabalho poderá ser encaminhado para cursos de qualificação profissional e para programas de primeiro emprego. A ação também oferece serviços de cuidado e bem-estar, como corte de cabelo, atividades para crianças e distribuição de mudas de plantas medicinais. Um ponto de atenção à saúde com atendimentos básicos funcionará durante todo o evento.
Serviço
Data: 16/05/2025 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Parque Santa Filomena – Rua Irmãos Olímpio, 197, Jangurussu
Programação
– Emissão de Carteira de Identidade Nacional e outros documentos;
– Atendimentos psicossociais voltados para a política sobre drogas;
– Declaração para gratuidade de documentação;
– Encaminhamentos à rede psicossocial;
– Corte de cabelo;
– Atividades infantis;
– Distribuição de mudas de plantas medicinais;
– Encaminhamento de jovens para cursos de qualificação profissional e Primeiro emprego;
– Serviço de saúde;
– Atendimento ao cliente pela Cagece;
– Orientações jurídicas;
– Atendimento ao Eleitor.
– Orientações para atendimento a mulheres em situação de violência;
댓글