top of page

Missa da Saudade será realizada neste sábado em Maracanaú

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • há 46 minutos
  • 2 min de leitura

Conduzida pelo Padre Constantino na capela do Memorial em Maracanaú, a celebração é um momento de acolhimento, reflexão e homenagem aos entes queridos que já partiram, especialmente nesta época do ano, em que o espírito natalino nos convida a lembrar e valorizar quem amamos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado (13), a partir das 9h, o Cemitério Memorial Fortaleza, recebe familiares e amigos para a tradicional Missa da Saudade, agora celebrada em clima de Natal. Conduzida pelo Padre Constantino na capela do Memorial em Maracanaú, a celebração é um momento de acolhimento, reflexão e homenagem aos entes queridos que já partiram, especialmente nesta época do ano, em que o espírito natalino nos convida a lembrar e valorizar quem amamos.


A Missa da Saudade é marcada por oração, memória e emoção. Reunidos, amigos e familiares prestam homenagem às pessoas queridas que partiram. Após a celebração, será realizada uma edição do GAER, projeto do Instituto Revoar voltado ao apoio emocional de pessoas enlutadas. Com 8 anos de atuação, o projeto já impactou mais de 10 mil vidas, oferecendo suporte e acolhimento.


Para Patrícia Meireles, diretora da Rede Memorial Fortaleza, momentos como esse reforçam a importância de preservar as lembranças e ensinamentos deixados por quem partiu, ainda mais no período natalino.

“A Missa da Saudade é um dos momentos mais significativos para as famílias que atendemos. Neste Natal, lembrar de quem amamos se torna ainda mais especial, porque cada homenagem mantém o amor vivo e aquece o coração”, afirma Patrícia.


Sobre a Rede Memorial Fortaleza

Desde 1995, a Rede iniciou suas atividades com a funerária Cred Urna. Em 2001, inaugurou o Cemitério Memorial Fortaleza, e em 2017 fundou o Instituto Revoar, promovendo reflexão e cuidado com a saúde emocional de forma gratuita. Mais recentemente, a rede lançou o Memorial Fortaleza Pet, ampliando o acolhimento às famílias.


Comentários


bottom of page