Joias e semijóias são apreendidas no Ceará
- dialogoce
- 17 de out.
- 1 min de leitura
Dois homens estavam no veículo como passageiros e, segundo declarado pelo motorista, pagaram R$ 1.000,00 pela viagem utilizando cartão de crédito de terceiro.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, uma grande quantidade de peças aparentando ser joias ou semijoias durante abordagem a um táxi que seguia de Fortaleza/CE para Mossoró/RN, no município de Aracati/CE. Dois homens estavam no veículo como passageiros e, segundo declarado pelo motorista, pagaram R$ 1.000,00 pela viagem utilizando cartão de crédito de terceiro.
De acordo com o depoimento de um dos policiais envolvidos na ocorrência, ao realizarem os procedimentos de fiscalização, os policiais avistaram um material em sacolas plásticas. A equipe percebeu um comportamento contraditório dos passageiros, bem como desconfiou do volume incomum de mercadorias transportadas. Durante a entrevista individual com cada um deles, as versões apresentadas divergiram e os suspeitos não souberam explicar de forma consistente a procedência da mercadoria, alegando apenas que seria destinada a presentes para familiares em Mossoró/RN.
Também de acordo com relatos de policiais envolvidos na ocorrência, além de não haver qualquer documento fiscal que comprovasse a origem das peças, após consultas nos sistemas de segurança pública os policiais obtiveram a informação de que parte das peças poderia coincidir com objetos relacionados a crimes patrimoniais ocorridos na última quarta (15), numa joalheria de um grande shopping de Fortaleza/CE.
Durante a ocorrência, um dos suspeitos (passageiros) acabou se evadindo, no entanto o outro foi preso em flagrante e autuado na Delegacia da Polícia Civil de Aracati/CE, onde também foram apresentadas e apreendidas as joias e semijoias encontradas em poder dos suspeitos.



Comentários