top of page

Início do ano cresce os saldões e liquidações no comércio de Fortaleza

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 6 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de jan.

O cenário de otimismo no comércio nesse início de ano é reflexo do crescimento nas vendas no varejo no Natal do ano passado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a chegada do novo ano, os consumidores se preparam para aproveitar os saldões e liquidações de janeiro no comércio varejista brasileiro. Em Fortaleza, as lojas já se preparam para oferecer descontos em diversos produtos.  De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o saldão é de grande importância para aquecer o comércio neste início de ano e atrair o consumidor para as compras mesmo no período pós-Natal.


"As tradicionais campanhas de liquidações de janeiro devem movimentar o comércio de todo o estado. Em Fortaleza, as lojas se preparam para oferecer descontos que podem chegar a até 70%. As promoções abrangem produtos como eletrodomésticos, roupas, calçados, relógios entre outros. É uma oportunidade tanto para o lojista se capitalizar e trazer novos produtos e coleções como para os consumidores de adquirir produtos não vendidos no Natal e com preços menores, ainda mais atrativos", destaca Assis Cavalcante.


O cenário de otimismo no comércio nesse início de ano é reflexo do crescimento nas vendas no varejo no Natal do ano passado. A data registrou uma alta de 3,4% em relação a dezembro do ano anterior, de acordo dados do índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No levantamento que observa o período de sete dias antes do Natal (19 a 25 de dezembro), o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,94 bilhões, o que é o melhor valor nominal da série histórica iniciada em 2019, informou a Abrasce. Naquele ano, esse montante foi de R$ 5,5 bilhões.


Entre os setores que devem receber grande volume de consumidores estão as livrarias e papelarias, por exemplo, devido a demanda de compra de material escolar, como livros e cadernos no período que antecede a volta às aulas. Diante dos dados citados mais acima sobre a alta nas vendas de Natal, mesmo nos demais segmentos, como de roupas, calçados, eletrodomésticos e itens para o lar, a expectativa do comércio segue positiva já nessas primeiras semanas de janeiro.


Comments


bottom of page