top of page

Homem com antecedentes criminais é identificado pelas câmeras do Castelão durante o Clássico-Rei

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura

Contra o suspeito, um homem de 36 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, constava um mandado de prisão por receptação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante a primeira partida com o uso da tecnologia do reconhecimento facial na Arena Castelão, em Fortaleza. A novidade é um investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) e da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte), para garantir a segurança do torcedor. O primeiro uso aconteceu durante o clássico-rei realizado na tarde do último sábado (15). O suspeito, cujo nome constava no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) por receptação, foi capturado após ser reconhecido pelas câmeras de segurança.


Após o reconhecimento, uma equipe da PMCE se deslocou ao ponto onde o foragido se encontrava e localizou o suspeito na arquibancada do equipamento esportivo. Contra o suspeito, um homem de 36 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, constava um mandado de prisão por receptação.


Diante disso, após a abordagem policial, foram realizados os procedimentos cabíveis, no 16º Distrito Policial (16º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.


Reconhecimento facial na Arena Castelão

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) e da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte), realiza a implantação do reconhecimento facial na Arena Castelão. A medida segue a determinação emitida pelo Ministério Público do Estado do Ceará – Núcleo de Defesa do Torcedor (NUDTOR).


O cronograma de implantação gradual do sistema de Reconhecimento Facial nos acessos ao Estádio tem como objetivo garantir a segurança e a integridade física dos torcedores, assim como a proteção do patrimônio público.


Cadastro

O cadastramento do reconhecimento facial fortalece a segurança no espetáculo. As informações colhidas pelo sistema serão automaticamente enviadas aos clubes para serem usadas no ato de compra do ingresso. O procedimento é feito pelo site.


Komentáře


bottom of page