top of page

113 pessoas foram capturas em Fortaleza por confronto entre torcidas no ultimo Clássico-Rei

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 10 de fev.
  • 2 min de leitura

Entre os capturados em flagrante estavam 86 adultos e 27 adolescentes, além de três pessoas presas em razão de mandados em aberto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atuação do Ministério Público do Ceará, em articulação com as forças de segurança, tem sido fundamental para prevenir e coibir episódios de violência nos estádios. Como resultado das ações colaborativas, no último sábado (08), as Polícias Civil e Militar do Ceará capturaram 113 pessoas após um confronto entre torcidas durante o primeiro clássico-rei de 2025, em Fortaleza. Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), no Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp). O promotor de Justiça Edvando França, coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do MP do Ceará, participou da coletiva. 


Entre os capturados em flagrante estavam 86 adultos e 27 adolescentes, além de três pessoas presas em razão de mandados em aberto. Além disso, uma ordem de prisão preventiva foi cumprida em Aquiraz, contra o presidente de uma torcida organizada. “O Nudtor é o grande articulador dos órgãos de segurança. Conseguimos afinar um entendimento, com planejamento e com a participação de cada um na sua função. As prisões e apreensões relatam bem o envolvimento dessas pessoas, que vão responder o processo. Nosso objetivo é prevenir episódios de violência, responsabilizar quem comete crime e prestigiar as torcidas organizadas verdadeiras, que fazem a festa, os mosaicos e os cânticos durante os jogos. Mesmo em um momento de crise, conseguimos garantir a segurança do clássico-rei, com as duas torcidas presentes”, pontuou Edvando França.  


O promotor de Justiça ressaltou ainda que, para coibir a violência nos estádios, o MP continuará monitorando a implantação da biometria facial nos estádios e a criação da Delegacia do Torcedor, além de cobrar as devidas punições com a decretação de prisões em flagrante e o enquadramento dos envolvidos em crimes de associação criminosa. 


Comments


bottom of page