top of page

UFC lança edital com mais de 60 vagas para professor de ensino superior

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 19 de nov.
  • 2 min de leitura

Do total de vagas, 42 se destinam a ampla concorrência, 17 a pessoas negras, 4 a pessoas com deficiência, 2 a indígenas e uma a quilombolas.

Foto: Imagem da Internet
Foto: Imagem da Internet

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou edital do concurso para professor do ensino superior com 66 vagas em diversos cursos da instituição. Os salários iniciais chegam a R$ 13.288,85, no caso das vagas em regime de 40 horas com dedicação exclusiva, com exigência de doutorado. Do total de vagas, 42 se destinam a ampla concorrência, 17 a pessoas negras, 4 a pessoas com deficiência, 2 a indígenas e uma a quilombolas.


Há vagas para as seguintes unidades acadêmicas: Centro de Ciências (11 vagas); Centro de Ciências Agrárias (4); Centro de Humanidades (5); Centro de Tecnologia (5); Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (6); Faculdade de Educação (1); Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (2); Faculdade de Medicina (12); Instituto de Arquitetura, Urbanismo e Design (2); Instituto de Cultura e Arte (4); Instituto de Esportes e Educação Física (1); e os campus de Crateús (2); de Itapajé (1); de Quixadá (4); Russas (2) e Sobral (13).


A maioria das vagas destina-se a professores com 40 horas semanais com dedicação exclusiva e doutorado (veja a seguir relação completa das vagas), mas também há vagas de 20 e 40 horas sem dedicação exclusiva (essas dedicadas ao curso de Medicina).


O concurso é organizado pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site da Central de Concursos da FCPC do dia 2 de dezembro até dia 12 de dezembro. A FCPC divulgará no dia 16 de dezembro a situação da inscrição de cada candidato, se deferida ou não.


As provas serão realizadas em quatro etapas: prova escrita dissertativa; prova didática; prova prática ou prática-oral ou defesa de projeto de pesquisa; e avaliação de títulos. Todas as etapas são eliminatórias, com exceção da última, que é classificatória. É fundamental que os interessados leiam a íntegra do edital para esclarecer todas as dúvidas.


Comentários


bottom of page