top of page

Show da banda Fóssil será realizado no próximo sábado em Fortaleza

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

O espetáculo celebra os 20 anos de história do grupo, reunindo artistas que fizeram parte dessa caminhada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Referência da cena independente cearense, a banda Fossil comemora duas décadas de trajetória com um show inédito no Anfiteatro do Dragão do Mar, no dia 25 de outubro, às 19h. O espetáculo celebra os 20 anos de história do grupo, reunindo artistas que fizeram parte dessa caminhada, como Clau Aniz, Elisa Porto, Clarisse Aires e Juliano Gauche, em uma noite de reencontros e celebração. Os ingressos já estão disponíveis para compra no Sympla Bileto e nas bilheterias físicas do Centro Dragão do Mar, equipamento da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), vinculado à Secult Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar.


Formada em 2004, a Fossil foi uma das pioneiras em Fortaleza ao levar o rock para o contexto da música instrumental e experimental, conquistando rapidamente espaço nos principais festivais do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Com cinco álbuns lançados — os dois mais recentes produzidos entre Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) —, o grupo já se apresentou em mais de 50 cidades brasileiras, consolidando seu nome como um dos mais relevantes da música autoral contemporânea.


O show comemorativo marca uma nova fase na trajetória da banda, atualmente composta por Vitor Cozilos (guitarra), Rudriquix (teclado e percussões), Klaus Sena (baixo e sintetizadores) e Victor Bluhm (bateria).


A noite também contará com o show de abertura “Tenho Acordado Dentro dos Sonhos”, do músico e compositor Juliano Gauche. O espetáculo é baseado em seu quinto álbum de estúdio, composto durante o isolamento da pandemia, na praia de Manguinhos (ES). O repertório traz sete canções intimistas que exploram o universo onírico, mescladas a faixas marcantes da carreira do artista. No palco, Gauche será acompanhado por Klaus Sena (teclados) e Victor Bluhm (bateria), em uma performance descrita pelo jornalista Alexandre Matias como “intensa, cheia de som e ao mesmo tempo minimalista”.


Serviço:

25 de outubro, sábado, 19h

Fossil 20 anos

+ Show de abertura: Juliano Gauche 

Feat. Clau Aniz, Elisa Porto, Clarisse Aires e Juliano Gauche

Anfiteatro Sérgio Motta

Venda de ingressos no site Sympla Bileto e bilheterias físicas

180 min. Livre

Acesso ao Dragão do Mar

Rua José Avelino - atravesse a praça pelo Espaço Rogaciano Leite Filho

Rua Bóris - em frente ao Hub Cultural Porto Dragão 

Avenida Pessoa Anta - ao lado da Caixa Cultural

Comentários


bottom of page