Serviços para mães atípicas serão ofertados no Ginásio da Parangaba neste sábado
- dialogoce
- 7 de mar.
- 1 min de leitura
O evento acontece das 14h às 17h e tem como foco as mães atípicas do município.

A Coordenadoria Especial da Primeira Infância de Fortaleza, promove, na tarde deste sábado (8), no Ginásio da Parangaba, uma série de atividades gratuitas para marcar o Dia Internacional da Mulher. O evento acontece das 14h às 17h e tem como foco as mães atípicas do município. A primeira-dama da capital cearense, Cristiane Leitão, que incentiva a ação, destaca o atendimento especializado das atividades como ferramenta de inclusão essencial para as mulheres.
“Será uma tarde de muita diversão, de autocuidado para as mães atípicas e outras mulheres que queiram estar conosco. Vai ser no ginásio da Parangaba, começando às 14 horas, a gente vai fazer uma abertura bem fertiva e depois começar vários serviços. Essas mães atípicas podem levar as suas crianças a espaços de acolhimento para todas elas”.
A ação contará com orientação para as mães sobre os direitos relacionados à educação inclusiva, oficinas de pinturas e de massa de modelar e contação de histórias; distribuição de autoteste de Vírus do HIV e distribuição de preservativos. O Instituto Maria da Hora, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, ofertará serviços de escova, maquiagem, sobrancelha e unha. Além disso, as atividades contam ainda com ginástica laboral por meio do Corpo de Bombeiros do Ceará, com oficina de reciclagem e teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará e com defensores públicos para orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Ceará. A programação inclui modalidades esportivas por meio do Centro de Referência Paralímpico e shows de humor e atração musical.
Comments