Segunda edição do projeto minha escola ensina direitos é lançado em Fortaleza
- dialogoce
- 11 de mar.
- 2 min de leitura
Este ano, 14 escolas de cinco municípios serão beneficiadas pelo projeto. Elas estão distribuídas da seguinte forma: seis em Fortaleza, duas em Maranguape, duas em Maracanaú, duas em Caucaia e duas no Crato

A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) lançou a segunda edição do projeto “Minha Escola Ensina Direitos”. Desta forma, a instituição vai dar início a um novo ciclo de debates com estudantes sobre temas importantes para as redes municipais de ensino que participam da iniciativa.
A cerimônia aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Laís Rodrigues de Almeida, localizada no bairro Curió, na Grande Messejana, em Fortaleza. A solenidade marca o começo do calendário de atividades, que vai até novembro, e contará com a presença da defensora geral Sâmia Farias e de representantes de parceiros do projeto.
Este ano, 14 escolas de cinco municípios serão beneficiadas pelo projeto. Elas estão distribuídas da seguinte forma: seis em Fortaleza, duas em Maranguape, duas em Maracanaú, duas em Caucaia e duas no Crato. Na primeira edição, três cidades foram contempladas. Este ano, portanto, a programação vai chegar a quase o dobro de localidades.
A metodologia, porém, se mantém: as visitas serão mensais, com defensores(as) e especialistas da Defensoria debatendo com lideranças estudantis temas como bullying, cyberbullying, racismo, violência de gênero, abuso sexual, assédio sexual, assédio moral, importunação sexual, depressão, prevenção ao suicídio, direitos do consumidor, direitos humanos, entre outros.
A ideia é que os(as) alunos(as) tirem dúvidas e recebam orientações para, de posse das informações recebidas nos encontros, atuem como multiplicadores(as) na comunidade escolar, entorno, em casa e nos espaços por onde circulam.
PARCEIROS
O projeto “Minha Escola Ensina Direitos” é promovido pela DPCE em parceria com o Governo do Ceará, por meio do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), e prefeituras.
Comments