top of page

Prêmio Arco-íris é lançado pela casa AndaLuzia

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura

Serão duas premiações, o prêmio Arco-íris destinado a reconhecer pessoas/instituições cearenses e brasileiras que apoiam a comunidade LGBTQIAPN+ e merecem o reconhecimento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com 15 anos de atuação na qualificação profissional para a população LBTQIAP+, pessoas em situação de vulnerabilidade, que moram em periferias ou egressas do sistema prisional, a Casa de Andaluzia, lança o Prêmio Arco-íris, como parte das ações em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIANP+, comemorado no dia 28 de junho.


Serão duas premiações, o prêmio Arco-íris destinado a reconhecer pessoas/instituições cearenses e brasileiras que apoiam a comunidade LGBTQIAPN+ e merecem o reconhecimento. E o prêmio Tijolão, para aquelas pessoas e/ou instituição LGBTfóbicas que são um desserviço à sociedade e dão close errado.


A votação é popular e democrática, via Google Forms acessando o link https://bit.ly/43KaKZa também disponível na bio do Instagram da @casadeandaluzia, os prêmios serão entregues na Festa da pré-parada Gay, que será realizada no dia 22, às 18h, no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, em frente à loja Utopia. Ao todo, o público pode votar em quatro categorias:


1. Pessoa/instituição CEARENSE, popular/famosa, que apoia a causa LGBTQIA+;

2. Pessoa/instituição BRASILEIRA, popular/famosa, que apoia a causa LGBTQIA+;

3. Pessoa/instituição CEARENSE LGBTfóbica, popular/famosa, que é um desserviço à sociedade e dá close errado;

4. Pessoa/instituição BRASILEIRA LGBTfóbica, popular/famosa, que é um desserviço para a sociedade e dá close errado.


Diversos nomes de pessoas populares, famosas e políticos cearenses e nacional, estão concorrendo ao prêmio. Esta é uma iniciativa da Casa de Andaluzia, com o objetivo de homenagear aliades, além de alertar sobre atitudes que barram o avanço dos direitos da população LGBTQIANP+. 


Além disso, no dia 27 de junho a Instituição irá receber uma homenagem na Câmara de Vereadores, pelo trabalho desenvolvido com a população LGBTQIANP+, ao longo desses 15 anos em Fortaleza.


A Casa de Andaluzia é referência em qualificação profissional em Moda, para a população trans em Fortaleza, além de atividades culturais e de prevenção contra o HIV. Já são mais de 500 mulheres trans e travestis formadas em Costura e Moda pela instituição.

Comments


bottom of page