Operação de segurança será realizada neste sábado para o Buq Care Celebration
- dialogoce
- há 3 horas
- 3 min de leitura
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota de ônibus para o Buq Care Celebration Fortaleza, festival de música gospel que acontece neste sábado (18), no Aterro da Praia de Iracema.

Quem participa do Buq Care Celebration, evento gratuito que reúne nomes da música gospel na Praia de Iracema, neste sábado (18), conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza para aproveitar a festa. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota de ônibus para o Buq Care Celebration Fortaleza, festival de música gospel que acontece neste sábado (18), no Aterro da Praia de Iracema.
Para reforçar a frota das 16 linhas que circulam aos sábados nas proximidades do evento, serão disponibilizados 20 veículos extras para atender a população, em operação das 12h à 4h da manhã do domingo(19).
Os ônibus extras sairão dos terminais de integração, oferecendo viagens diretamente para o Aterro da Praia de Iracema. A distribuição será a seguinte: Papicu (3), Messejana (3), Parangaba (5), Siqueira (4) e Antônio Bezerra (5).
Os horários e trajetos podem ser consultados pelo aplicativo Meu Ônibus, disponível para Android e iOS. Os passageiros poderão utilizar a integração pelo Bilhete Único, garantindo mais comodidade e agilidade no deslocamento.
Linhas que passam no entorno do local do evento:
011 – Circular I
012 – Circular II
051 – Grande Circular I
052 – Grande Circular Il
071 – Antônio Bezerra / Mucuripe
073 – Siqueira / Praia de Iracema
077 – Parangaba / Mucuripe
099 – Siqueira / Mucuripe / Barão de Studart
130 – Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II/SFS
711 – Barra do Ceará / Cais do Porto
752 – Caça e Pesca / Centro
901 – Papicu/Dom Luís/Centro
905 – Cidade 2000/Vicente Pinzón/Centro
906 – Caça e Pesca / Serviluz / Centro
907 – Castelo Encantado / Centro/SP1
908 – Castelo Encantado / Centro/SP2
Linhas corujões que passam no entorno do local:
055 – Corujão/Grande Circular I
056 – Corujão/Grande Circular II
Trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) mobilizará, ao longo de todo o dia, um efetivo de 80 agentes e operadores de tráfego para organizar a circulação viária e realizar bloqueios e desvios durante a realização do evento gospel.
A operação de trânsito terá início a partir das 6h da manhã com ações de monitoramento, coibição de estacionamento irregular e interdição das ruas que dão acesso à Av. Historiador Raimundo Girão, a partir da Av. Monsenhor Tabosa. Estão incluídas vias como Monsenhor Bruno, Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Virgílio Vasconcelos.
A partir do meio-dia, Av. Historiador Raimundo Girão será bloqueada no trecho entre a Av. Rui Barbosa e a Rua Ildefonso Albano.
A opção de desvio para o condutor que segue pela avenida no sentido Centro/Aldeota é utilizar a Rua Ildefonso Albano e Av. Monsenhor Tabosa. Já no sentido oposto, Aldeota/Centro, a orientação é entrar à esquerda na Rui Barbosa, à direita na Tenente Benévolo ou Deputado Moreira da Rocha, seguindo pela Av. Dom Manuel.
Conforme a demanda do público, o bloqueio poderá ser ampliado até o cruzamento da Av. Abolição com Rua Nunes Valente, apenas no sentido Centro. Nesse caso, os condutores que seguem na Abolição devem dobrar à esquerda na Rua Nunes Valente e seguir itinerário vigente.
Segurança
Na área de segurança, a Prefeitura de Fortaleza oferecerá suporte ao evento Buq Care Celebration com 76 agentes, entre servidores da Secretaria da Segurança Cidadã e guardas municipais. O trabalho será concentrado em todo o entorno da área da festa, na faixa de areia e no mar, bem como nos sete terminais de ônibus, incluindo patrulhamento a pé, em bicicletas, motocicletas e em viaturas, além de salvamento aquático. A GMF estará ainda no apoio às equipes da AMC, Agefis e SAMU, que também trabalharão em regime de plantão.
Na operação, serão utilizados equipamentos de radiocomunicação e câmeras de videomonitoramento, manuseadas por vídeo operadores do Centro de Comando e Controle de Fortaleza (CCCFor) e pelos agentes em campo.
Comentários