Neste domingo acontece no Centro Cultural Dragão do Mar o show "Bailamos"
- dialogoce
- há 4 horas
- 3 min de leitura
Com duração de 60 minutos e tradução em Libras, a apresentação é uma ação especial do programa Diversão em Cena, patrocinado pela Fundação ArcelorMittal.

Às vésperas das festas natalinas, o público de Fortaleza poderá conferir o show “Bailamos”, da consagrada dupla Tiquequê. O espetáculo será exibido no Anfiteatro Sérgio Motta, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 18h do dia 14 de dezembro (domingo). Com duração de 60 minutos e tradução em Libras, a apresentação é uma ação especial do programa Diversão em Cena, patrocinado pela Fundação ArcelorMittal.
A entrada é gratuita, mediante reserva pela plataforma Sympla e a doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Os ingressos solidários são disponibilizados pelo Centro Dragão do Mar – o espaço comporta 658 pessoas sentadas.
“Bailamos”, o sétimo espetáculo da trajetória do grupo musical Tiquequê, de São Paulo (SP), apresenta uma fusão excepcional entre música e linguagem cênica. Cada canção aborda pequenas alegrias e acontecimentos do universo infantil, em letras perspicazes e melodias contagiantes. Em contraste com a abordagem convencional do que é considerado “infantil”, os artistas propõem uma experiência visual e sonora complexa e bem elaborada ao incorporar movimentos coreografados, percussão corporal e influências de danças brasileiras de maneira inovadora.
A dupla, composta pelos músicos Diana Tatit (voz e percussão corporal) e Wem (voz, violão, guitarra, e percussão corporal), celebra 25 anos de trajetória em 2026, consolidando-se como uma referência na cena musical infantil. Ao longo dos anos, Tiquequê conquistou mais de 150 milhões de visualizações no YouTube, evidenciando o apreço do público por sua abordagem única.
Criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares. Toda a programação é viabilizada por meio de recursos das Leis de Incentivo e em parceria com produtores culturais. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades dos seguintes estados: Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
“Em um país tão diverso como o Brasil, é essencial incentivar ações que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Vai além do patrocínio: trata-se de garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Esta apresentação é viabilizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal. Apoio: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Realização: O Trem - Companhia de Teatro e Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil - Do Lado do Povo Brasileiro.
Sobre a ArcelorMittal
Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas certificada pelo ResponsibleSteel e já possui 9 unidades com essa que é uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.



Comentários