Mutirão para a emissão de documentos de mulheres rurais acontece em Caucaia até esta quinta-feira
- dialogoce
- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Como parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem-Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal, a ação acontece até esta quinta-feira (10), de 8h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caucaia (SDR), na Rua Coronel Correia, 2214, Centro

A cidade de Caucaia, em parceria com o Governo do Estado, iniciou o mutirão de documentação para mulheres rurais, além de ofertar gratuitamente vários outros serviços de cidadania. Como parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem-Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal, a ação acontece até esta quinta-feira (10), de 8h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caucaia (SDR), na Rua Coronel Correia, 2214, Centro. O gestor municipal, Naumi Amorim, esteve na abertura do Mutirão e destacou a importância da ação.
"Sei o quanto é importante a emissão desses documentos para essas mulheres trabalhadoras do campo. Mais do que garantir o direito de ter a documentação, é garantir mais dignidade a todas elas.", destacou o prefeito.
Entre os documentos emitidos estão registro de nascimento, carteira de trabalho, CPF, novo RG, Cadastro Ambiental Rural, Cadastro da reforma agrária, CAF, Contrato de Concessão de Uso, carteira de criança com TEA, credencial de idoso, cadastro de acesso ao Ceará Crédito. Também estão sendo ofertados serviços como doação de mudas, atendimentos no VetMóvel, atividades recreativas e brinquedoteca para crianças, além da aplicação de vacinas. Segundo a organização, a expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas, por dia, ao longo do Mutirão.
"Nossas equipes da SDR estão empenhadas em dar todo o suporte necessário para as mulheres do campo que vierem ao Mutirão. Em nome da secretaria, estou muito feliz de poder proporcionar para a minha cidade esse importante e tão necessário evento.", afirmou Rodrigo Amorim, titular da SDR.
Comments