top of page

IJF e Hospital da Mulher receberão recursos do Ministério da Saúde

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

No encontro, o ministro Padilha anunciou um novo repasse federal para a redução de filas e expansão de serviços. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em visita ao Ceará, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em duas das principais unidades de saúde de Fortaleza, acompanhado do prefeito da capital cearense, Evandro Leitão. A agenda começou com uma reunião de trabalho no Instituto Dr. José Frota, ao lado do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério, Mozart Sales; da secretária da Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara; da secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins; e da superintendente do hospital, Riane Azevedo. No encontro, o ministro Padilha anunciou um novo repasse federal para a redução de filas e expansão de serviços. 


“Serão cerca de 200 milhões de reais de custeio de apoio para a contratação, o IJF, lá eles fazem um exame muito moderno chamado hemodinâmica, que resolve problemas do coração, da artéria das pernas, faz salva-vidas, mas são feitos hoje oito por mês apenas, com esse recurso vai passar a fazer 250 procedimentos de hemodinâmica por mês, tem equipamento lá de ressonância nuclear magnética, hoje faz 350 por mês, com esse novo anúncio de hoje, nós vamos passar a fazer 850 ressonâncias magnéticas por mês lá no IJF, vai reabrir com esse recurso 30 novos leitos de ortopedia, para poder fazer cirurgia ortopédica, que é a maior espera, e também vai fazer uma reforma em 30 leitos de UTI”.


O ministro Padilha e sua comitiva também visitaram as instalações do Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher). Na ocasião, Padilha afirmou que o Hospital da Mulher voltará a realizar cirurgias ginecológicas de forma ágil. 


“Nós também estamos colocando o recurso em outro hospital muito importante aqui de Fortaleza, que é o hospital da mulher da prefeitura. É um hospital preparado para a mulher que não estava fazendo cirurgias ginecológicas que as mulheres precisam. E as pessoas, quase 600 mulheres, esperando por essa cirurgia. Nós decidimos e vamos anunciar a partir de hoje com esses recursos a reabertura das cirurgias ginecológicas”.


Comments


bottom of page