Fortaleza libera verbas para reformar escolas antes da quadra chuvosa
- dialogoce
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
São mais de R$ 6,3 milhões a serem investidos diretamente nas unidades escolares da rede municipal

A criação da composição do Comitê Integrado da Quadra Chuvosa 2025 visa coordenar e executar ações preventivas e de resposta a emergências durante o período chuvoso. Uma das medidas previstas no Plano de Contingência para a Quadra Chuvosa é a melhoria estrutural das escolas municipais. A determinação do prefeito Evandro Leitão já rendeu o repasse emergencial de recursos do Programa Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, como explica o Secretário Municipal da Educação, Idilvan Alencar.
“A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, que tem mais de 600 equipamentos entre escola e creches, é um dos que tem mais equipamentos no município, faz parte do plano. Portanto, o prefeito libera mais de 6 milhões de reais para que as escolas, as creches possam fazer pequenos reparos, pequenos serviços para ajudar a gente a ter o início de ano letivo, que começa dia 30 de janeiro, de forma mais tranquila.”
São mais de R$ 6,3 milhões a serem investidos diretamente nas unidades escolares da rede municipal, garantindo o suporte necessário para que cada escola esteja preparada para receber os alunos no início do ano letivo de 2025 e com maior capacidade de mitigar os problemas ocasionados pelas chuvas.
Comments