top of page

Fortaleza enfrenta o Racing da Argentina na estreia da Copa Libertadores

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

A bola rola às 21h30 na Arena Castelão.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza estreia nesta terça-feira (1), na Copa Libertadores 2025 diante do Racing/ARG. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão. Integrando o Grupo E, o Laion ainda terá pela frente equipes do Chile e da Colômbia em sua terceira participação da competição.


De acordo com a tabela, o Laion larga na competição diante de sua torcida, e, na sequência, faz dois jogos longe de seus domínios. No returno, o Leão contará com dois jogos em seus domínios e encerrará a fase de grupos na Argentina, diante da Academia.


O Fortaleza garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América ao conquistar a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro Série A de 2024, somando 68 pontos. Com três rodadas de antecedência, a equipe cearense assegurou seu lugar direto na Fase de Grupos do torneio continental.


A primeira participação do Tricolor na Glória Eterna ocorreu em 2022, quando alcançou as Oitavas de Final. No ano seguinte, em 2023, disputou a pré-Libertadores, mas foi eliminado na Segunda Fase, caindo para a fase de grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana. Nesta competição, fez história ao chegar à final, conquistando o vice-campeonato de forma inédita.


Jogando em casa, o Fortaleza nunca perdeu para clubes argentinos, soma quatro vitórias e dois empates.


Conheça o Racing

Fundado em 1903, o Racing é um dos clubes mais populares e tradicionais da Argentina. Situado em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, o clube tem uma rica história no futebol sul-americano e mundial. Conhecido como “Academia”, tal apelido surgiu nos anos 1910 devido ao seu futebol vitorioso.


Multicampeão, o Racing acumula títulos nacionais, continentais e mundiais. Ao todo, são 33 títulos nacionais, 3 internacionais, 4 continentais e 1 mundial. Em novembro de 2024, o Racing foi campeão da Copa Sul-Americana ao vencer o Cruzeiro por 3x1 em Assunção, no Paraguai, já na temporada, sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana ao derrotar o Botafogo/RJ por 4 a 0 no placar agregado.


O duelo terá transmissão ao vivo da Paramount+ .

Comentarios


bottom of page