top of page

Exposição Imersiva terá sessão adaptada para crianças com tea

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura

A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e o bem-estar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, (29), às 9h, 30 crianças autistas, acompanhadas por responsáveis e profissionais do Instituto da Primeira Infância (IPREDE), visitarão a exposição imersiva "Oceano Vivo", no RioMar Fortaleza. A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e o bem-estar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 


Para proporcionar uma experiência acolhedora e inclusiva, o ambiente será especialmente adaptado para atender às necessidades sensoriais das crianças. Na sessão, o volume será reduzido e contará com abafadores de ruídos.  


Exposição 

A exposição imersiva “Oceano Vivo: uma viagem subaquática” combina arte, tecnologia e as maravilhas da biodiversidade marinha em um espaço de 300 m², equipado com dez projetores de alta resolução que combinam imagens reais, ilustrações e animações 3D. Com duração de 30 minutos, a experiência é um convite para as crianças se desconectarem da rotina e se encantarem com um espetáculo visual de cores, luzes e movimento que celebra a beleza e os mistérios do fundo do mar.   


A atração está na Praça 1 do shopping até o dia 23 de fevereiro. A visitação ocorre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente, na bilheteria da exposição, ou virtualmente, pelo site www.oceanovivoimersivo.com.br


Comments


bottom of page