top of page

Empresa doa 30 abafadores de som para sessão adaptada do Circo Celestia deste domingo

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 14 de fev.
  • 1 min de leitura

O equipamento será utilizado em uma sessão especial que acontecerá neste domingo (16), às 10h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de tornar a experiência circense mais acolhedora e inclusiva, a Fornecedora Engenharia e Logística (Engelog), empresa do Grupo Fornecedora, realizou a doação de 30 abafadores de som para o Circo Celestia. O equipamento será utilizado em uma sessão especial que acontecerá neste domingo (16), às 10h. O Circo da Família Stevanovic, que possui uma tradição de mais de 150 anos de história, é cliente da Engelog há muitos anos e a nova iniciativa vem para fortalecer ainda mais a parceria entre as marcas.


Voltada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, a apresentação promete proporcionar um ambiente adaptado às necessidades desse público.O uso dos abafadores é uma medida fundamental para crianças e adultos com TEA, que muitas vezes são sensíveis a estímulos auditivos. Esses dispositivos ajudam a reduzir o impacto dos sons altos e constantes, típicos de espetáculos de circo, oferecendo mais conforto e segurança durante a experiência.


A sessão inclusiva do Circo foi cuidadosamente planejada para minimizar estímulos que possam causar desconforto. Além da disponibilização dos abafadores, outras adaptações incluem redução no volume do espetáculo e ajustes na iluminação, criando um ambiente mais tranquilo e acolhedor.


“Acreditamos na importância de promover ações que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Essa doação é mais uma forma de reforçarmos nosso compromisso com a inclusão e com o bem-estar social”, afirma Victor Marinho, diretor da Engelog.


A iniciativa reflete o comprometimento de empresas como a Engelog e do próprio Circo Celestia em criar experiências mais acessíveis e anticapacitistas.


Comments


bottom of page