top of page

Economia do Ceará tem o maior crescimento dos últimos 14 anos

  • Foto do escritor: dialogoce
    dialogoce
  • 26 de fev.
  • 1 min de leitura

Com isso, o Ceará é o terceiro colocado no ranking nacional de crescimento, atrás apenas de Santa Catarina (5,7%) e Pará (5,6%).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A economia cearense encerrou o ano de 2024 com um crescimento de 5,5% em comparação ao ano anterior. O resultado é o maior alcançado nos últimos 14 anos. Com isso, o Ceará é o terceiro colocado no ranking nacional de crescimento, atrás apenas de Santa Catarina (5,7%) e Pará (5,6%).


Os dados são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido e divulgado pelo Banco Central do Brasil (Bacen).


Luís Eduardo Barros, diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), analisa o cenário econômico do Estado


“A gente constata, com esses números, o acerto que as políticas adotadas no Ceará têm sido, é, obtendo bons resultados. O porto do Pecém, o Aeroporto Internacional com a Fraport, o hub de cabos telefônicos, a atração de call centers e data centers e centros de distribuição para o Ceará, e principalmente, o desempenho da indústria, que tem sido, talvez, o maior elemento dinâmico desse crescimento”


O desempenho alcançado pela economia cearense também ficou acima da média nacional, que somou 3,8% no mesmo período. O desempenho positivo do Ceará também ficou acima das taxas de crescimento das regiões Norte (4,8%), Nordeste (4,0%), Sudeste (3,2%), Sul (4,2%) e Centro-Oeste (2,9%) do Brasil.


Comments


bottom of page