Dados mostram o aumento de novas empresas no Ceará
- dialogoce
- há 2 horas
- 1 min de leitura
O levantamento baseado em dados da Receita Federal revela que o Ceará teve 42 mil novos pequenos negócios criados de janeiro a março.

Segundo pesquisa do Sebrae, o Ceará registrou um crescimento de 56,8% de novos CNPJs, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento baseado em dados da Receita Federal revela que o Ceará teve 42 mil novos pequenos negócios criados de janeiro a março.
Para Carlos Átila, presidente do SESCAP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), esse aumento mostra que há um ambiente de maior confiança entre empreendedores, principalmente entre os setores de serviços, comércio e saúde, que ficaram nas primeiras posições no ranking de aberturas de empresas no Ceará. "Isso é considerado uma nova fase da economia local, que é marcada pelo interesse de novos empresários por inovação, digitalização e fortalecimento dos pequenos negócios."
Esse cenário de expansão tem impulsionado reflexões sobre os rumos do setor produtivo no Ceará e são debatidos em diversos setores e eventos no Estado.
O aumento no número de novos empreendimentos no Ceará mostra uma fase de transição no perfil do empreendedorismo local. Em um cenário de transformações econômicas e sociais, discutir o futuro do empreendedorismo se torna importante para entender os caminhos que esses novos empreendedores estão indo e os impactos que podem gerar na economia do estado.
Comments