Com mais de 20 mil vagas de estágio para todo Brasil Expo Ciee é realizada até sábado
- dialogoce
- 10 de out.
- 3 min de leitura
O maior evento gratuito de trabalho jovem da América Latina, que acontece presencialmente em São Paulo, também abre as portas virtualmente para jovens do Norte e Nordeste que desejam dar o primeiro passo na carreira profissional e conhecer mais sobre tudo que envolve trabalho jovem.

Até este sábado (11), jovens de todas as regiões do Brasil poderão explorar um universo de oportunidades profissionais durante a Expo CIEE 2025. O maior evento gratuito de trabalho jovem da América Latina, que acontece presencialmente em São Paulo, também abre as portas virtualmente para jovens do Norte e Nordeste que desejam dar o primeiro passo na carreira profissional e conhecer mais sobre tudo que envolve trabalho jovem.
Com mais de 20 mil vagas de estágio e aprendizagem distribuídas em todo o país, o evento oferece uma programação completa que pode ser acessada de qualquer lugar por meio do aplicativo oficial da Expo CIEE, disponível para Android e Apple.
Após fazer a inscrição no site da Expo através do endereço https://www.expociee.com.br/, os interessados podem baixar o app através dos links abaixo:e
● Android (Play Store): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.expociee2025&pli=1
● iPhone (App Store):
Através do aplicativo, é possível:
● Assistir a todas as palestras ao vivo e, depois, por até 40 dias, com emissão de certificado;
● Participar da gamificação, acumulando pontos que concorrem a bolsas integrais de graduação ou pós-graduação;
● Acessar a Arena do Trampo, um espaço interativo de orientação profissional, com simulações de entrevistas, dicas de carreira e consultoria de currículo;
● Explorar as páginas dos expositores, fazer networking e conhecer conteúdos exclusivos sobre o mundo do trabalho.
“Queremos garantir que os jovens do Norte e Nordeste também tenham acesso às oportunidades e aprendizados que a Expo CIEE proporciona. Mesmo à distância, é possível se conectar com empresas, palestrantes e atividades que impulsionam a entrada no mercado de trabalho”, explica Milena Salomão, analista de Eventos do CIEE.
A Expo CIEE 2025 disponibiliza ainda mais de 20 mil oportunidades de estágio e aprendizagem, com recortes regionais que contemplam vagas específicas para os estados do Norte e Nordeste. Jovens dessas regiões podem se cadastrar gratuitamente e buscar oportunidades próximas de suas cidades e que mais se encaixam em seu perfil. Para se cadastrar, basta acessar o portal CIEE em ciee.online, preencher o cadastro completo e acessar a vitrine de vagas.
Serviço
9, 10 e 11 de outubro de 2025- quinta, sexta e sábado.
Participação online disponível para jovens do Norte e Nordeste pelo aplicativo Expo CIEE, após inscrição no www.expociee.com.br.
● Android (Play Store): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.expociee2025&pli=1
● iPhone (App Store):
Expo CIEE
A Expo CIEE é o maior evento gratuito de trabalho jovem da América Latina, focado na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo fomentar a empregabilidade e o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens em início de carreira, promovendo um ambiente acessível e dinâmico para que esses futuros profissionais possam se capacitar, se orientar e se inspirar. O evento se posiciona como um catalisador para a inclusão e o empoderamento de jovens, ao conectar oportunidades, conhecimento e experiências práticas, com o objetivo de reduzir as barreiras de acesso ao mundo de trabalho e contribuir ativamente para a formação de uma geração mais preparada e confiante.
CIEE 61 anos: Imparável
Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.



Comentários