Ceará registra crescimento no setor industrial no mês de janeiro
- dialogoce
- 18 de mar.
- 1 min de leitura
De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto nesta terça-feira (18), este resultado interrompe uma sequência de três meses de queda, o que gerou uma perda acumulada de 1,2% no período.

Em janeiro, a indústria brasileira avançou em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, mas a produção fechou o mês com variação nula. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto nesta terça-feira (18), este resultado interrompe uma sequência de três meses de queda, o que gerou uma perda acumulada de 1,2% no período.
O melhor cenário foi no Ceará, registrando 7,9%. O estado teve o maior crescimento absoluto e a quarta maior influência sobre o resultado nacional. A expansão ocorre após dois meses de resultados negativos. São Paulo ficou em segundo lugar, com crescimento de 2,4%, sendo a principal influência no resultado.
Já no acumulado em 12 meses, a indústria variou 2,9%, com taxas positivas em 16 locais. Na comparação com janeiro de 2024, o setor industrial também cresceu em nove dos 18 locais pesquisados. Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram as maiores variações.
Comments